PROJETOS
COFINANCIADOS
PELA UE

 

Designação do projeto | StrongARTIntuition – Uma nova metodologia no mercado das artes
Código do projeto | Lisboa-02-0752-FEDER-027742

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Lisboa

Entidade beneficiária | Strongintuition Lda.

 

Data de aprovação | 13-11-2017

Data de início | 14-09-2017
Data de conclusão | 13-09-2019

Custo total elegível | 834.402,50€

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 333.761,00

Apoio financeiro público nacional/regional

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

 

Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Qualificação e Internacionalização.

A Strongintuition Lda., constituída em Maio de 2017, que tem como objeto social a consultoria, intermediação, compra e venda, comércio e retalho e a realização de leilões de obras de arte e antiguidades.

Os valores promovidos pela empresa assentam essencialmente na excelência, profissionalismo, orientação ao cliente e integridade.

Tendo em conta a sua estratégia a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao sistema de incentivos, no âmbito do Portugal 2020 Internacionalização, tem como objetivo a consultoria e intermediação de obras de arte, com especial foco nos novos talentos do nosso país e ajudar na sua projeção a nível mundial.

Outro objetivo da empresa é a internacionalização e em tornar-se uma marca de referência na representação e divulgação de obras de arte de excelência de artistas portugueses nos mercados nacional e internacional, estando para o efeito a desenvolver projetos de qualificação e internacionalização da sua atividade.

A estratégia de promoção nos mercados internacionais (Suíça, Espanha, Bélgica, Reino Unido, E.U.A, México e Itália), assenta num conjunto de ações, que cubram as áreas da caracterização dos mercados, realização de um plano de marketing, realizando estudos de mercados nos diferentes mercados externos, planos de comunicação, Campanhas Adwords, material promocional e de exposição, participação em feiras internacionais, contratação de um quadro técnico para o desenvolvimento do projeto

Em suma, com a realização deste projeto, a empresa irá focar-se numa estratégia de internacionalização das suas ferramentas institucionais, no sentido de maximizar o valor intrínseco das suas obras e tornar-se uma marca de referência na apresentação e divulgação de obras de arte de excelência de artistas portugueses nos mercados alvo.

 

COFINANCIADO POR: